sábado, 30 de abril de 2016

As Bênçãos do Seminário


Hoje gostaria de compartilhar com vocês as partes que mais gostei extraídas do discurso de Brittany Beattie entitulado "As Bênçãos do Seminário" ( A Liahona de Abril de 2012).




A frase de destaque do seu discurso é "No mundo todo, o seminário traz jovens como você para mais perto de Jesus Cristo".

Vamos ao discurso!


"Você não está sozinho em sua decisão de frequentar o seminário. Em todo o mundo, centenas de milhares de jovens fazem do seminário uma parte de sua vida, indo para as aulas de ônibus, canoa, bicicleta ou por outro meio. Alguns jovens acordam cedo e percorrem grandes distâncias para chegar no horário, outros fazem a jornada à noite, e outros estudam em casa vários dias da semana.
A frequência ao seminário exige sacrifício, mas há jovens no mundo inteiro que estão descobrindo que a participação no seminário vale todo o esforço. E aqueles que participam têm algo em comum: suas experiências pessoais com o seminário os aproximam do Salvador e de nosso Pai Celestial."
O que eu, Fernanda, penso sobre isso... Muitos jovens fazem sacrifícios imensos para ter essa bênção em sua vida. Já outros jovens, preferem dar desculpas para não frequentá-lo. Onde será que estão nossas prioridades? Será que estamos dizendo ao Pai Celestial: "Espera aí um pouquinho que meus amigos, meu whatsapp, um cineminha ou até mesmo minha 'preguiça' é mais importante do que te colocar em primeiro lugar tá?".
Pra mim mesma foi difícil frequentar o seminário pois era às 19hs e com aquele "horário mórmon" que dizem, que não concordo com isso também, sempre começava bem mais tarde, e muitas vezes eu ia e voltava sozinha pra casa, pois meu irmão veio a frequentar comigo dois anos mais tarde. E eu morava a mais ou menos 30 minutos da minha capela, num bairro perigoso de Fortaleza. E sempre isso foi uma prioridade em minha vida! Hoje reconheço as bênçãos! 



Voltando as palavras da irmã Beattie...
"Para encontrar tempo para frequentar o seminário, em geral será preciso abrir mão de outra coisa que você gosta de fazer. Mas é um sacrifício que vale a pena. Elijah Bugayong, das Filipinas, decidiu tomar essa decisão em seu último ano do ensino médio. Durante toda a escola secundária, ela sempre foi a segunda da classe. Estava determinada a ser a primeira em seu último ano e tinha até cogitado deixar de frequentar o seminário, como fizera nos anos anteriores, para atingir sua meta.Então, um dia, seu modo de pensar mudou. “[Olhei para minha] mesa de estudos”, disse ela. “Vi uma pilha de livros ao lado, minha combinação quádrupla junto com meu caderno e manual do seminário. Perguntei bem do fundo do coração: ‘O que é mais importante?’”Elijah encontrou sua resposta em Mateus 6:33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Ela decidiu frequentar fielmente o seminário e encontrar outros modos de equilibrar seu tempo para dedicar-se a suas atividades acadêmicas. No final do ano, ela foi nomeada representante da turma e até ganhou uma bolsa para a faculdade.(...)Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou: “O mero fato de algo ser bom não quer dizer que tem que ser feito. O número de coisas boas que poderiam ser realizadas ultrapassa em muito o tempo disponível para sua execução. Algumas coisas são melhores, e são elas que merecem atenção prioritária em nossa vida”.Esse é um conselho importante de ser lembrado ao decidir que prioridade dar ao seminário em sua agenda. "
Há outras escolhas melhores, muito boas, e outras melhores ainda, excelentes”, como disse o Elder Godoy recentemente!
"O seminário também é uma ótima preparação para o trabalho missionário que você vai fazer — como membro missionário hoje e também quando servir como missionário de tempo integral no futuro. (...)O seminário é importante para ele porque ele aprende a respeito das escrituras e decora versículos importantes, que vão ajudá-lo a ser um missionário melhor."
Sou missionária retornada e testifico que o seminário foi uma base para minha missão!
"Ao se esforçarem para frequentar o seminário, os jovens do mundo inteiro recebem forças em muitos outros aspectos além do estudo das escrituras. 
(...) Cameron sabe que o seminário o ajuda a permanecer forte contra as tentações do mundo. “À medida que continuei a fazer o seminário”, lembra ele, “descobri que era mais fácil lidar com os desafios que o mundo nos apresenta. É bem difícil ser jovem no mundo em que vivemos. O pecado nos cerca por todos os lados. Testifico a vocês que se frequentarem o seminário, encontrarão forças para defender-se contra isso. O seminário cria um escudo espiritual para proteger-nos. Muitas provações e tentações foram colocadas em meu caminho, e o seminário foi uma imensa ajuda para manter-me no caminho estreito e apertado.”(...)Com tantas bênçãos que advêm da frequência ao seminário, é fácil ver por que os jovens do mundo inteiro estão fazendo dele uma prioridade em sua programação diária."
Muito bem ... espero que esses trechos possam lhes ter ajudado a compreender onde nosso coração, poder,mente e força devem se concentrar!


Em breve, falarei mais sobre a história do seminário e compartilharei histórias! :)



Um comentário:

  1. Olá sou maisa santos sou mãe de 5 filhos maravilhosos que atualmente 2 fazem seminário ensentivo o seminário na vida deles pq tenhum um forte testemunho deste programa inspirado. Em minha juventude frequentei o seminário assiduamente e fui muito abençoada com um esposo q amo eternamente e filhos q tem um testemunho do evangelho e sabe desta bênção que é frequentar o seminário mesmo tendo q seja difícil chegar lá.Esses jovens são verdadeiros gurreiros!

    ResponderExcluir