quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lição 56: Êxodo 35-40 - Velho Testamento

Olá Pessoal! 
Segue a aula de hoje qie esta recheada de recursos! :)





Para ajudar os alunos a pensar sobre o quanto estão dispostos a fazer ofertas ao Senhor, distribua uma cópia do quadro abaixo num folheto e convide-os para preenchê-lo. Você pode adequar as situações para atender à necessidade dos alunos.


Mostre ou desenhe a ilustração a seguir e explique-lhes que o tabernáculo devia ser algo parecido com esta imagem quando estava erguido.

Sugestões de Imagens:




















Você pode sugerir aos alunos que liguem com um traço, em suas escrituras, cada ocorrência da frase “como o Senhor ordenara a Moisés” à palavra “Então” no início do versículo 34. Depois, peça a um aluno que leia Êxodo 40:34–38 em voz alta. Peça à classe que acompanhe a leitura e identifique o que aconteceu por causa da obediência de Israel na construção do tabernáculo.


Citação:


Atividade Domínio das escrituras:

Para ajudar os alunos a estudar novamente Êxodo 20:3–17, prepare dez folhas de papel para a classe, cada uma contendo um número bem grande, de 1 a 10 (ou divida o quadro em 10 seções e escreva um número bem grande em cada seção, de 1 a 10). Distribua os papéis (ou designe os números do quadro) para os alunos. Dependendo do tamanho de sua classe, talvez seja preciso formar grupos de alunos para cada número ou atribuir a cada aluno mais de um número. Convide os alunos para desenhar algo que represente o mandamento associado ao número que receberam, usando o número como parte do desenho. Depois de dar-lhes tempo suficiente, peça aos alunos que mostrem e expliquem seu desenho à classe. Depois, desafie a classe a declarar os mandamentos na ordem correta. Você pode expor os desenhos na classe durante algumas semanas e revê-los periodicamente para ajudar os alunos a se lembrarem dos Dez Mandamentos e de sua ordem correta.
*Eu resolvi fazer desenhando no quadro e fiz esse slide e já uma "dica" no Quarto mandamento! 
Imprimi esses desenhos que achei super legais pra eles colarem no caderno de anotações:


E é isso pessoal!
Até amanhã! :)


2 comentários:

  1. Olá Fernanda...Acho que você deve ter cometido algum erro, pois quando abro a Lição 56 - Êxodo 35 -40, só abre o powerpoint da Lição 54 & 55 - Êxodo 32-34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Problema resolvido! Obrigada!
      link - https://www.dropbox.com/s/lkjcwpvze9x0syi/Li%C3%A7%C3%A3o%2056.pdf?dl=0

      Excluir